O que é o sentimento?
Raiva é sentimento. Pode ser aquela raiva pequena, passageira. De quando seu irmão rouba a sua sobremesa que você estava contando os minutos para comer. Ou pode ser uma raiva muito grande, aquela que faz mal, e é tão grande forte quando um mar de ressaca, raiva que a gente quer, mas não consegue controlar.
Saudade. Tem aquela saudade pequena, de comer um doce que fazem anos que você não come. Também tem aquela saudade que é bem maior, que não é a saudade dos doces, mas sim de quem os fazia.
A felicidade. É um sentimento tão lindo quanto o amor, tão forte quanto a raiva, tão intenso quanto a saudade. Todas as pessoas vivem atrás da felicidade, mesmo sem perceber. Querem um amor pra vida toda, querem um bom emprego para comprar tudo aquilo que sempre tiveram vontade, querem o prazer.
O prazer é proporcionado pelo amor, pelo reencontro. É aquela boa sensação que sentimos quando alguém nos abraça quando temos medo.
O sentimento pode ser tanto bom, quanto ruim. Nem todo mundo entende o porquê da dor. Mas se você pensar, vai perceber que tudo, ou quase tudo tem um porquê. O mundo gira em torno dos nossos sentimentos, a vida só existe quando há sentimento.
Por isso faça de seu amor algo tão certo quanto dizer que o céu é azul; faça sua raiva tão passageira quanto aquela bem pequena, mesmo quando sentir que ela é grande; encare a saudade de uma forma boa, porque a gente só sente saudade dos momentos que realmente valeram a pena; faça da sua felicidade a sua meta, não deixe que um céu cinzento traga tristeza para seu dia, pense na felicidade que você vai sentir quando o sol nascer amanhã.
Ofereço esse Texto ao meu amigo Júlio Profitti, leitor assíduo deste blog e amante do alto astral, do amor e da vida!! Te amo migooo!!
maaaahhlinhaaaaaaa...
ResponderExcluirLindo texto, como sempre...
\o/
amuu tu tmb... =)
=) Obrigada Julin!! E bom ter vc aqui!! mesmo que siliciosamente!! =)
ResponderExcluirXeruuuu