quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amor a "distância"?

 As pessoas costumam me chamar de boba, de crédula, ingênua, dizem que "esse negócio de amor a distância" não existe!
Que é muita bobeira acreditar que alguém lá do outro lado da cidade,  do país ou do planeta, possa corresponder a um sentimento  imaginário. Que as pessoas  estão carentes por isso  se permitem entrar neste tipo de relação. 
Eu concordo! Eu, e todas as outras pessoas que acreditam na possibilidade de uma relação assim são mesmo, bobos, tolos, ingênuos, crédulos e FELIZES!!
Quantas pessoas vivem reclamando que não encontram alguém , que quando vai as baladas, ficam sozinhos, ou que quando ficam com alguém o outro nem se importa em saber: QUEM É VOCÊ? Basta um olhar , avaliar se é Gatinho(a) e parte pro ataque! Eu conheço  muitas histórias assim, e muita gente insatisfeita, e sempre repetindo as mesmas situações!! Eu mesma passei por isso  tantas vezes!
Eu  tive alguns relacionamentos virtuais, eu não gosto desse nome Virtual, por um motivo  simples, as minhas relações reais hoje, são infinitamente mais virtuais, do que as propriamente ditas.
Eu tive  algumas relações à distância. Hum!  Mas também não me agrada esse nome Distância. As pessoas mais próximas de mim hoje, fora a minha mãe, moram  bem longe de mim. E nem mesmo estando tão longe, eu posso considerar essas relações como à Distância! Mas então como posso  definir essa relação?
Uma relação  que envolve, respeito, carinho, afeto, amizade, dedicação, companheirismo, tesão, desejo, paixão, ciúmes, lealdade, fidelidade, sonhos, planos,esperanças, AMOR. Que nome podemos dar a esse tipo de relacionamento?  
O nome é AMOR, puro e simples, que não tem nada de virtual, por que os sentimentos, o frio na barriga, o suar das mãos, o brilho nos olhos, a emoção na voz, o calor, o desejo, enfim toda infinidade de sentimentos são absolutamente reais! Eles não desligam junto com o Computador, com o telefone, eles não caem quando a sua internet cai, eles não travam como seu PC , eles não são atacados por Vírus, e nem existe anti-vírus pra esses sentimentos.
Também não  pode ser considerado à distância, porque os sentimentos não ficam mais longos ou mais curtos por causa da quilometragem  que separa você da pessoa amada. E essa distância Física, impede o que no fim das contas se torna secundário , não  indispensável, mas secundário sim! 
Quem já teve ou tem um amor assim vai entender do  que estou falando, e os que não crêem poderão um dia sentir. 
Sabe quando você se sente tão  ligado a uma pessoa que mesmo ela estando muitooooooooooo longe parece que ela está ali do seu lado?  É essa é uma sensação experimentada por muitas pessoas, mas poucas se dão conta , do quanto ela é fantástica. 
Quando conhece alguém pessoalmente geralmente você não tem muita chance de conhecer aquela pessoa, ouvir a história dela, contar a sua, se envolver com seus problemas e sentimentos - quando  isso  acontece geralmente já está namorando essa pessoa. 
Na internet por exemplo as oportunidades de conhecer e se entregar são extremamente mais intensas. E até hoje eu não conheço alguém que tenha vivido as duas experiências dizer que a relação vivida  pessoalmente foi mais intensa que aquela "à distância".
O que eu  quero com esse texto, é apenas  que as pessoas respeitem as escolhas alheias, não estou dizendo  que essa ou aquela é melhor, esse é o meu ponto de vista, pois já vivi ambas. Mas é entender que quem está vivendo essa relação,  está ali por que quer,  porque está fazendo muito bem, porque está FELIZ! 
Não estou  pondo em discussão, as armadilhas, os medos, os perigos, pois honestamente, isso  ocorre em qualquer que  seja o tipo de relação. Não estou colocando em Pauta  se vale ou não vale a pena, isso  é uma indagação individual. Só estou lembrando que cada um sabe aquilo que o faz feliz, e quem somos nós pra criticar, ou interferir! 
Eu sou um exemplo vivo, de como eu fui extremamente feliz  durante alguns meses de minha vida, deu errado por minha máxima culpa e eu nunca vou me perdoar por isso, E possivelmente eu nunca vou experimentar felicidade igual, porque antes disso eu também não havia experimentado nada assim!
Foi Perfeito, intenso, alegre, divertido, com boas pitadas de ciúmes, uma montanha de 
Paixão, uma infinita amizade, companheirismo, afeto, carinho, respeito e dedicação que perduram até hoje. E um Amor lindo para recordar pra vida toda!!



2 comentários:

  1. Belíssimo texto Mah..entendo perfeitamente o que diz!! já passei por isso tbm, até me decepcionar, ver que aquilo ñ era real, ñ era o que parecia ser, mas apesar disso foi muito bom..rsrs
    e ñ me arrependo ñ..hj apenas tomo mais cuidado com belas palavras que me falam rs e continuar vivendo e estar aberta as novas oportunidades de conhecer alguem legal

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nanda.. as vezes o que precisamos é nos permitir.. mesmo com aquele pézinho atrás!!
    Mas tais sensações são tão indescritíveis, e tão simples, e tão fantásticas, que só vivendo pra saber!!

    ResponderExcluir