quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aborto x Religião

Assunto  controverso  perigoso, polêmico e que tá causando  furor no cenário político  nacional.
Não  vou  ficar em cima do muro, eu tenho N motivos pra ser a favor  do Aborto!
Claro  que com responsabilidade e principalmente com restrições!
o Aborto  hoje é um problema de Saúde Pública. e merece uma atenção  especial, e principalmente uma posição forte e definitiva do  próximo governo.
Esse assunto  está carregado  de um sentimento  religioso, hipócrita  e  falso moralista!
Não  posso  creditar que a igreja prefira ver crianças sendo jogadas em lixos, vales, lagoas, sendo  mortas pelos pais, abandonadas e entregues a marginalidade.
Isso não  sou eu  quem digo... acompanhe agora algumas machetes de  jornais dos ultimos anos:

>>> Bebê encontrado em lixo em Canela foi morto após nascimento
A partir de dados levantados por médico legista, investigações apontam para infanticídio.
Leia a matéria inteira: 

>>>Corpo de bebê é encontrado no lixo por garis

>>>

Rio: bebê é achado vivo no lixo após ser jogado de 5° andar de prédio

10 de janeiro de 2010  17h28  atualizado às 17h33


>>>Bebê é encontrado abandonado em lata de lixo na Grande São Paulo
Isso pra citar apenas alguns exemplos dos milhares que presenciamos diariamente e o  que pra mim foi  mais chocante, mais terrível de ver:

O bebê do sexo feminino que foi encontrado sábado (28), dentro de um saco plástico, boiando na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), deverá ser apresentado para adoção na tarde desta segunda-feira. O paradeiro de sua mãe, que está presa, é mantido sob sigilo pela Polícia Civil.
[...] A menina foi encontrada quando boiava na lagoa, dentro de um saco plástico preto preso a um pedaço de madeira. Seu choro foi ouvido por um casal que passeava na orla e pediu socorro. Com a ajuda de um pedaço de madeira, um homem conseguiu retirar o saco da água.
Inicialmente, segundo a polícia, eles confundiram o choro do bebê com miados e pensaram tratar-se de um gato. A menina tem dois meses de vida e pesa 3,6 kg. Socorrida, recebeu alta já no domingo (29).

Isso  tudo  sem falar nas mãe que tentam fazer abortos em casa, com medicamentos, objetos perfuro- cortantes e  nas tão  famosas Clínicas clandestinas. Muitas delas ficam no mínimo mutiladas e uma enorme parcela morrem.
No Rio de Janeiro, mulher morre após realizar aborto - 13/09/2010
Eu nem vou  postar aqui tudo  que leio e acompanho  a esse respeito  mas fico  indignada com essa situação, será mesmo que precisamos continuar vendo  essas coisas acontecerem?  
Pra que sermos hipócritas dizendo  que só Deus pode tirar uma vida, se nós sabemos que isso  acontece todos os dias, mulheres morrem nas mesas de clinicas candlestinas sem a menor condição de realizar o procedimento, ou  simplesmente se mutilam  fazendo  auto aborto  em suas casas.
Leiam aqui os danos e conseqüências que este tipo de aborto  causa
é importante que fique claro  aqui que sou  contra o aborto  de qualquer maneira, mas sou  SIM a favor de uma política de saúde publica que regulamente o Aborto  com um estudo  aprofundado, das condições nas quais a mulher realmente  deva fazer o procedimento, Estudo  psico - social com a situação  daquela mulher e de sua família,  e que isso  possibilite uma melhor condição  de vida tanto a essas mulheres quanto aos filhos que nascerem, e que casos como esses relatados acima com as crianças não  ocorram mais, pq isso  sim  é o pecado  maior, Ver um ser que já veio ao mundo, e que não pediu pra vir, ser  morto , muitas vezes com uma crueldade ímpar pq seus pais não as queriam.

Feto  é VIDA  sim eu  concordo,  Mas quer mais VIDA que o choro  de um bebê ... que seus olhinhos ávidos por descobrimento, por conhecimento serem tão bruscamente fechados por conta de pura maldade e as vezes de falta de condições de seus pais!!

Não quero  convencer ninguém  com meu  ponto  de vista, mas apenas mostrar que a questão não pode ser tratada apenas pelo âmbito  religioso. Seria realmente muito  lindo  se não  houvessem clinicas, substâncias abortivas e pais sem a mínima vontade de terem aquela criança!

E mais uma vez contrariando  a IGREJA, USEM CAMISINHA!!
E Podemos garantir que 80% dos Abortos deixem de existir!!




"Sim sou a favor, porque nós mulheres temos direitos.

Sim sou a favor, para evitar que haja cada vez mais crianças abandonadas.
Sim sou a favor, porque existem cada vez mais crianças com fome, frio,
doentes, com pais incapacitados para as ter, que de certeza não pediram para
nascer.
Sim sou a favor, desde que as mulheres, sejam mulheres com M grande e não
engravidem só porque é possível depois, desfazer o "erro" que criaram.
Sim sou a favor desde que sejam criado um limite e um critério para o fazer.
Sim sou a favor, acabem com as mães que são crianças, deixem-nas crescer e
optar."

6 comentários:

  1. Realmente é uma questão bem delicada. Minha opinião nada tem a ver com religião, mas sou contra o aborto. Contra por uma simples questão: é mais fácil e simples prevenir uma gravidez hoje em dia, para mim, só engravida quem quer. Existe camisinha, até distribuidas em postos de saúde gratuitamente, existe pílula, pílula do dia seguinte..enfim, métodos contraceptivos estão cheios por ai, na minha opinião, acho que o que passa na cabeça de muitos é " não vai acontecer comigo" e quando acontece diz não saber como aconteceu. e ai vem adolescentes grávidas que jogam os filhos para a mãe cuidar e não ela; abrir as pernas (desculpe falar desse jeito rs) é fácil. Não é justo abandonar essas crinaças vítimas da irresponsabilidade desses individuos, mas será justo matá-la?? sim pq aborto é matar, é vc tirar a vida de um ser que ñ tem culpa da irresponsabilidade do casal.Infelizmente nada é justo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Nanda em tudo que disse, mas não há como esconder a realidade que tá aí.. não é uma questão de facilitar o sexo sem contaceptivos, mas é uma questão de evitar que esses irresponsáveis matem as crianças que já nasceram que estão perfeitas, que vivem com saúde, um embrião com até 6semanas ainda não tem todos os orgãos desenvolvidos, não é uma questão fácil, é difícil admitor que se tire a espectativa de vida, e jurídicamente falando enquanto Feto e embrião o que existe é a Expectativa de vida e não a vida.. e convenhamos que é infinitamente mais cruel ter a vida de uma criança tirada depois que ela nasceu que teria uma vida inteira pela frente?
    Será mesmo que é mais válido tirar a vida quando fato ela é uma vida.
    Não estou defendendo o Aborto indiscriminadamente não Gente... Tô defendendo o FIm do Infanticídio que tem ocorrido cada vez mais freqüentemente em todo o País!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero número e grau com a Nanda... Hj em dia engravida quem quer. Isso de "Ops, tô grávida" só acontece com quem é TOTALMENTE desleixado.

    E as pessoas que jogam crianças fora, duvido que iriam ao médico fazer um aborto legal e bonitinho, pra todos ficarem saudáveis... Não mesmo!

    Axo o aborto válido em casos extremos, tipo estupro.

    Mas é fato, com o aborto "liberado" o controle não vai se manter por mto tempo. Logo vai acabar se tornando uma "ferramenta anti-concepcional".

    Todos sabemos bem como brasileiro sempre arruma um "jeitinho" pra burlar as normas e fazer o q quer.

    ResponderExcluir
  4. Como eu já disse eu Concordo sim que isso é coisa de quem não tá nem aí .. FATO. então Ótimo, vamos deixar esses irresponsáveis continuar aumentado o número de crianças mortas após o parto pq eles simplesmente não as querem , melhor vamos encher os abrigos com crianças que ficaram lá até seus 18 anos.
    A constituição federal no seu artigo 1º inciso III diz que é direito Fundamental a Dignidade da Pessoa Humana, que raios de dignidade é essa em que mais vale crianças serem mortas após o nascimento, ou abandonadas a própria sorte, ou marginalizadas. Há critérios para a realização do Aborto, e a Lei brasileira ao contrário do que dizem é sim bem aplicada nesse sentido, punindo efetivamente aqueles casos em que as mães e "médicos" fazem o aborto, só que infelizmente o nºo de denúncia é infinitamente menor, que o numero de casos. Sou contra a degradação do ser humano, sou contra a ver crianças indefesas sendo maltratadas, pq não é só a morte não... são os maus tratos, espancamentos, as queimaduras, são as drogas é a falta de oportunidade. Hipocrisia achar que metódos contraceptivos vão solucionar o problema do aborto no Brasil. Uma política de Saúde Publica com toda certeza faria com que um número maior de vidas sejam salvas!
    Enquanto isso não acontece, Manchetes como essas aí em cima, vao se repetindo diariamente!

    ResponderExcluir
  5. Quem é a favor do aborto já nasceu!

    Concordo como q disseram, engravida quem quer! Táh com a gota msm d ter trocentos mil métodos impedindo a gravidez e ainda ser preciso matar uma vida!!

    O feto ñ é uma extensão corpórea da mãe (cientificamente provado!)

    ResponderExcluir
  6. ps: só pra esclarecer, ñ li msm o texto, nem os comentários, aff, tão enorme e eu tow com sono e preguiça d ler td!! Mas aborto é um tema q já li muito antes!



    Se aborto fosse bom, ñ se chamaria aborto!
    Ñ conheço pessoas que ficaram felizes po terem q abortar sonhos, por exemplo!

    ResponderExcluir