sábado, 30 de outubro de 2010

Apenas um Abraço...



Queria um abraço hoje!!! 

De repente deu vontade de um abraço. 
Uma vontade de entrelaço, de proximidade.. 
de amizade, sei lá..
Talvez um aconchego que enfatize a vida e amenize as dores...
Que fale sobre os amores, que seja teimoso e ao mesmo tempo forte. 
Deu vontade de poder rever saudade de um abraço. 
Um abraço que eternize o tempo e preencha todo espaço, 
mas que faça lembrar do carinho, que surge devagarzinho da magia da união dos corpos, 
das auras..sei lá..
Lembrar do calor das mãos acariciando as costas a dizer.. "estou aqui."
Lembrar do trançar dos braços envolventes e seguros afirmando "estou com você".. 
Lembrar da transfusão de forças com a suavidade do momento ..
sei lá.. abraço...abraço...abraço... abraço...abraço..abraço... abraço...abraço...abraço...
O que importa é a magia deste abraço! 
A fusão de energia que harmoniza, integra tudo, 
e que se traduz no cosmo, no tempo e no espaço.
Só sei que agora deu vontade desse abraço!! 
Que afaste toda e qualquer angústia. 
Que desperte a lágrima da alegria, e acalme o coração.. 
Que traduza a amizade, o amor e a emoção.
E para um abraço assim só pude pensar em você....
nessa sua energia, nessa sua sensibilidade que sabe entender o por quê... 
dessa vontade desse abraço.
"Trovador Macedo Junior"

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jon Bon Jovi- Um exemplo de ídolo!!





O líder e vocalista Jon Bon Jovi (John Francis Bongiovi) o mais velho de 3 meninos, nasceu em Perth Amboy em 2 de março de 1962. Apaixonado música, que é a sorte de ter suporte pais que ele encorajou a oferecer, desde a mais tenra idade, uma guitarra acústica. O jovem cantor formulário com seus amigos em escolas de ensino médio de um grupo fortemente influenciado por Bruce Springsteen. Para salvar sua mesada, Jon trabalhou como um handyman no estúdio de seu primo. começou a tocar piano e guitarra aos 13 anos, aprendendo músicas de Elton John. Com a mesma idade, fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, conheceu David Bryan (David Bryan Rashbaum) no colégio (Sayreville War Memorial High School). Os dois fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway. Eles tocaram em clubes de New Jersey mesmo sendo menores de idade. Ainda na adolescência, tocou na banda Jon Bon Jovi and the Wild Ones.

Durante o verão de 1982, fora da escola e em empregos temporários — incluindo trabalho em uma loja de sapatos — finalmente conseguiu um emprego na PowerStation Studios”, uma gravadora de Manhattan, da qual o co-dono era seu primo Tony Bongiovi (que trabalhou com bandas como Aerosmith, Ramones e Talking Heads).Jon fez várias demonstrações de músicas (incluindo uma produzida por Billy Squier) e as enviou para muitas outras gravadoras, mas não obteve sucesso.

Aos 19 anos, teve sua primeira experiência com gravação. A música gravada foi “R2-D2 We Wish You a Merry Christmas”, de Meco Monardo e Daniel Oriolo, em um disco de Natal de Star Wars, Christmas in the Stars, produzido por Tony Bongiovi.


Em 1983, a rádio local WAPP 103.5FM “The Apple” fez um concurso, junto à St. John’s University, para eleger a melhor banda desconhecida. Tocou com músicos de estúdio em “Runaway” (que foi escrita em 1980). Depois de vencer o concurso, a música se tornou um sucesso imediato no verão de 1983. Os músicos de estúdio que ajudaram a gravar “Runaway” são conhecidos como “The All Star Review” e eles são Tim Pierce (guitarra), Roy Bittan (teclados), Frankie LaRocka (bateria) e Hugh McDonald (baixo).

Agora precisava urgentemente de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham se cruzado no passado, mas a formação atual não se juntou até março de 1983. Jon ligou para David Bryan, que chamou Alec John Such e Tico Torres.

Uma série de guitarristas passaram (incluindo Dave “the Snake” Sabo, futuro membro do Skid Row), até que Richie Sambora se juntou. Such falou para Jon deixar Sambora mostrar o que podia fazer, e Jon adorou. Antes de entrar na banda, Sambora excursionou com Joe Cocker, tocou com um grupo chamado Mercy e também foi chamado para um teste para o Kiss. Ele também tocou no álbum Lessons com a banda Message, que foi lançado em CD pela Long Island Records em 1995. O Message originalmente assinara com a Swan Song (do Led Zeppelin), porém um álbum nunca foi lançado.

Tico Torres também era um músico experiente até então. Ele gravou com Miles Davis e tocou ao vivo com The Marvelettes e Chuck Berry.

David Bryan era um recruta natural. Ele saiu da banda que ele e Jon fundaram no colégio, e saiu do colégio para entrar na Juilliard School, a famosa escola de música.

Anos 80
Bon Jovi agora era uma banda. Durante um show de abertura para a banda Scandal, o grupo chamou a atenção do executivo de gravadora Derek Shulman, que os assinou com a PolyGram.

Com a ajuda do novo empresário, Doc McGhee, o álbum de estréia da banda, Bon Jovi, foi lançado em 21 de janeiro de 1984. O álbum chegou à ouro nos Estados Unidos (mais de 500,000 cópias vendidas) e também foi lançado no Reino Unido. A banda abriu para ZZ Top no Madison Square Garden (antes do álbum ser lançado), e para o Scorpions e o Kiss(Ironia:Três anos mais tarde, depois do enorme sucesso do Bon Jovi, os Scorpions abriu shows da banda) na Europa, além de shows no Japão.

O ligeiro sucesso do primeiro álbum animou os produtores para um segundo. Em 1985 é lançado 7800° Fahrenheit, mas a recepção foi fraca. A revista britânica Kerrang!, que foi bastante positiva em relação ao álbum de estréia, chamou este de “uma fraca imitação do Bon Jovi que nós conhecemos e aprendemos a gostar”. O próprio Jon Bon Jovi posteriormente disse que o álbum poderia e deveria ser melhor.

Para o próximo álbum, a banda começou a escrever com o consagrado compositor Desmond Child (que foi indicado à banda por Gene Simmons). Slippery When Wet, lançado em 1986, foi produzido por Bruce Fairbarn e gravado em Vancouver, Canadá. Slippery levou a banda ao status de astros mundiais, com sucessos como “You Give Love a Bad Name”, “Livin’ On A Prayer”, e “Wanted Dead or Alive”. Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu seu nome (“escorregadio quando molhado”) por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum: “durante a gravação do disco nós freqüentemente iamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito. ‘Escorregadio quando molhado!!’ um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia: esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós iamos pôr uma foto de uns belos peitos, uns realmente grandes, na capa; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sobre o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, estávamos com problemas. Então decidimos pôr uma capa bem decente.”

Curiosamente, sabe-se que, na época, Jon Bon Jovi não queria incluir “Livin’ On A Prayer” (que se tornaria um dos maiores sucessos da banda em todos os tempos) no álbum, e que o mesmo só recebeu a canção graças ao esforço de Sambora em convencer o vocalista sobre o potencial da música. Apesar disso, muitos fãs lamentam até hoje o fato da música “Edge Of A Broken Heart” não ter entrado no álbum. Atualmente, o próprio Bon Jovi demonstrou concordar com tal opinião, reconhecendo que a música poderia ter sido um tremendo sucesso.

O álbum vendeu nos EUA 12 milhões de cópias desde o lançamento. Na turnê que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram sua voz permanentemente. Com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a turnê. Ele tendeu a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.

O próximo álbum, New Jersey (chamado originalmente de “Sons Of Beaches” e planejado como um álbum duplo) foi lançado em 1988, novamente produzido por Bruce Fairbarn. O álbum foi gravado logo após o fim da turnê do Slippery, pois a banda queria provar que não era apenas um sucesso temporário. O resultado é um dos álbuns favoritos dos fãs, com sucessos como “Bad Medicine”, “Lay Your Hands On Me” e “I’ll Be There For You”, que permanecem nos repertórios até hoje. No entanto, o álbum levou a banda direto da exaustiva turnê anterior para uma mais ainda. A constante vida na estrada quase destruiu a forte relação entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora. No começo de 1990, com o fim da turnê, a banda se separa e dá uma boa folga antes de se juntarem e voltarem ao estúdio.

Anos 90
No começo da década de 1990, o Bon Jovi estava saturado de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu “dar um tempo”. Jon lançou um álbum solo, trilha sonora do filme “Young Guns II” (Jovens Demais Para Morrer 2) que incluiu os hits “Blaze Of Glory” (seu clipe até hoje é um dos mais exibidos em toda história da MTV americana e brasileira),Miracle e Santa Fe. Richie também lançou um disco-solo, “Stranger In This Town”, mais baseado em suas raízes blues, o qual não chamou tanta atenção da mídia. As vendas foram baixas e a turnê promocional, bastante curta. O show mais lembrado foi em San Diego (EUA), em 1991, capturado no próprio soundboard e gravado em alguns CD’s bootleg ao redor do mundo.

Nesse meio tempo da separação da banda, com a saída de Steven Adler dos Guns N’ Roses, Axl Rose convidou Tico Torres, para ser o baterista do Guns N’ Roses.Mas ele não aceitou com tal desculpa:”Estou na maior banda do mundo”, referindo-se ao Bon Jovi.

Em 1992, a banda se reúne para gravar “Keep The Faith”, o 5º álbum de estúdio (cujo nome original era “Revenge”). Contendo letras mais políticas do que românticas, o álbum trás uma mensagem crítica da sociadade. Neste álbum a banda assume também um novo visual, mudando os cabelos, entrando de fato na década de 90. O disco vendeu milhões de cópias pelo mundo e foi considerado um sucesso, mesmo não sendo tanto como os dois anteriores.

Em 1994, a banda lança a coletânea “Cross Road”, que contém duas músicas inéditas: “Always”, que originalmente foi feita para a trilha sonora do filme “O Sangue de Romeo” que curiosamente fez muito mais sucesso que o filme, e “Someday I’ll Be Saturday Night”, que teve que ser retirada das paradas da MTV brasileira para dar chance a outros clipes. Nesse ano, Alec John Such deixa a posição de baixista da banda, sob rumores conflitantes de alcolismo, drogas, acidentes de moto etc. O baixista Hugh McDonald assume seu lugar e no ano seguinte, a banda lança “These Days”, álbum marcado por um clima mais soturno, mais socialmente crítico do que Keep The Faith e letras visivelmente mais complicadas e maduras, conseguindo emplacar o hit-balada “This Ain’t A Love Song” e a faixa título “These Days”, chegando a #6 e #7 respectivamente no Reino Unido. Nessa época, a banda gravou 3 shows consecutivos e lotados no estádio “Wembley”, em Londres, além de fazer uma turnê por quase todo o mundo, passando por países como o Brasil, África do Sul e a Índia, tendo todos os ingressos para seus shows vendidos. Foram longas e exaustivas turnês que marcaram a presença da banda no cenário musical pós-grunge dos anos 90.

A partir daí, o Bon Jovi resolveu dar mais uma parada com a banda para que seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais, mais uma vez. Em 1997, Jon lança o segundo álbum solo, “Destination Anywhere”, acompanhado de um curta-metragem que teve a colaboração de Mark Pellington como diretor e roteirista, baseado nas letras do álbum o curta que leva o mesmo título do disco conta com a participação dos atores: Kevin Bacon, Demi Moore, Annabela Sciorra e Whoopie Goldberg. Em suas turnês, veio até o Brasil para a divulgação, Jon fez apenas um showcase, assistido em pessoa por poucos. No ano seguinte, Richie faz o mesmo, com o álbum “Undiscovered Soul”, mostrando uma amadurecimento musical, tendo no CD participação de Steve Tyler do Aerosmith na gaita de “If God was a woman”. Algumas músicas chegaram a tocar nas rádios brasileiras, como “Hard times come easy” e “In it for love”, mas não teve tanta repercussão quanto com o público americano. Richie chegou a fazer shows de divulgação do CD em Osaka no Japão, e assim como a tour do primeiro CD solo, foi lançado em alguns CD’s bootleg.

Anos 2000 
Em 2000, Bon Jovi lança “Crush”, um sucesso comercial com o single “It’s My Life”, considerado um dos maiores hits da história da banda. Além de outros sucessos como “Just Older”, “Say Isn’t So”, “Next 100 Years”, entre outros.Foi um sucesso tremendo.

Em 2001, atendendo aos pedidos dos fãs que clamavam por um álbum ao vivo, a banda lança “One Wild Night Live: 1985-2001”, contendo uma coleção de sucessos em algumas de suas melhores apresentações ao longo dos anos da banda na estrada, além da inédita “One Wild Night”.

No ano seguinte, lançam o álbum “Bounce” - inspirado, em parte, nos atentados de 11 de setembro - com os hits “Everyday” e “Misunderstood”.

Em 2003, lançaram “This Left Feels Right”, uma coleção de regravações de seus grandes sucessos em versões completamente diferentes. No final do ano seguinte, lançaram um Box Set: “100.000.000 Bon Jovi Fans Can’t Be Wrong”, comemorando os 20 anos de existência da banda, que coincidiram com um número aproximado de 100 milhões de cópias vendidas de seus álbuns em todo o mundo. Obviamente, trata-se apenas de dados coletados pela gravadora, o que significa que a banda já passou efetivamente da marca dos 100 milhões há muito tempo.

Have a Nice Day.
Em setembro de 2005 foi lançado o álbum “Have a Nice Day”. A turnê teve início em novembro na cidade de Chicago e o 1º single para promoção foi a faixa-título do álbum. O álbum vendeu 4,5 milhões de unidades em todo o mundo (até outubro de 2006). A faixa “Who Says You Can’t Go Home” foi lançada em um dueto com Jeniffer Nettles da banda americana de Country Sugarland, e entrou para a história sendo a primeira música de uma banda de rock a ficar em primeiro lugar nas paradas de música Country.

A Fantástica Turnê
A turnê foi um sucesso tremendo, ganhou prêmio BillBoard de Melhor Turnê, Melhor Show(o último da turnê no Giants Stadium, em New Jersey.Mas como a turnê só passou pelo Hemisfério Norte, existem boatos, que com o sucesso da primeira turnê, o Bon Jovi fara uma segunda turnê, passando pelos países do Hemisfério Sul como Brasil, Austrália, África do Sul e Argentina.O próprio baterista da banda, Tico Torres afirmou que a banda fariam shows na Argentina no final do ano.E os dois maiores jornais brasileiros, Folha de São Paulo e estado de São Paulo publicaram materias dizendo que o Bon Jovi faria shows no Brasil no fim de 2006 ou no início de 2007.Em entrevista ao fã-site oficial(www.backstagejbj.com) Jon Bon Jovi afirmou que pretende fazer uma “Have A Nice Day TOUR 2”.


Lost Highway

No fim de 2006, após o término da turnê Have a Nice Day, Jon Bon Jovi anunciou que a banda pretende lançar um cd Country Rock no primeiro semestre de 2007. Bon Jovi, em um show no Hard Rock Café, em Los Angeles no fim de 2006, apresentou a música Lost Highways ao público no qual será também o nome do álbum.

A faixa “Lost Highway” pode ser ouvida no trailer da nova comédia estrelada por John Travolta, “Wild Hogs”, e “We Got It Going” foi escolhida pelo canal de esportes ESPN como tema da Liga de Futebol de Arena de 2007.

Bon Jovi está investindo tanto no público country, que a banda foi convidada a se apresentar, em abril, no CMT Awards, uma premiação voltada para esse gênero musical. Em 2005, o dueto de Bon Jovi e Jennifer Nettles, cantora da banda country “Sugarland”, entrou para a história. A faixa “Who Says You Can’t Go Home”, do CD “Have a Nice Day”, foi a primeira música de uma banda de rock a ficar em primeiro lugar no ranking country da Billboard.

Além disso, a arrecadação da turnê de “Have a Nice Day” foi uma das maiores da banda – US$ 131 milhões (R$ 267 milhões), com 1,4 milhões de cópias do álbum vendidas só nos Estados Unidos.

Em 2009, a banda lançou um documentário: When We Were Beautiful, mostrando registros da turnê Lost Highway, a mais bem sucedida do grupo. O documentário também comemora os 25 anos de carreira do Bon Jovi. Além disso, é mostrada uma nova música, com o mesmo nome do filme, já mostrando que a banda ainda teria planos para o mesmo ano.

Em novembro de 2009, a banda lança o álbum The Circle, dia 10/11. Segundo Jon e Richie, será um álbum voltado ao Rock N’ Roll clássico da banda. Jon Bon Jovi diz que após vários álbuns com estilos diferentes, chegou a hora de voltar ao estilo que consagrou a banda. Como aquecimento, a banda lançou o single We Weren’t Born To Follow. Os fãs criticaram Richie Sambora pelo fato de não haver solo na música. Richie, à pedido dos fãs, gravou o novo solo. A nova versão da música poderá ser ouvida no clipe, ou em The Circle. Em outubro serão divulgadas as datas da turnê.

E agora em 2010 a sua mais nova turnê passou pelo  Brasil mais uma vez  deixando  o público enlouquecido.

Um dia antes do show, alguns fãs estavam preocupados com o tempo, pois a previsão era de uma sexta-feira chuvosa durante a noite, o que para a alegria dos público, não caiu uma gota d’água.
Os gaúchos do Fresno foram os convidados para abrir o show de BON JOVI. Logo que subiram no palco, houve muitas vaias, principalmente no setor pista, mas depois a platéia começou a aplaudir os músicos. No fim do show, o vocalista Lucas Silveira agradeceu aos fãs e disse que o o Bon Jovi é uma influência deles (pessoal da pista vaiando o Fresno no início).
Mesmo sem uma boa presença de palco, porém bastante carismático, Jon BON JOVI  conseguiu fazer a platéia cheia de lindas meninas ficarem histéricas e emocionadas. A cada olhar de Jon na platéia, só se ouvia gritos de histeria por parte das moças.
A terceira música do repertório, o clássico “You Give Love a Bad Name” fez a Apoteose inteira pular. Outras músicas que se destacaram no show foi a balada “Always”, que fez com que os casais presentes se beijassem durante a execução da mesma; o pedaço da Roadhouse Blues, música do The DOORS  e a Living On a Prayer, onde apareceu no telão vídeos de vários fãs fazendo a performance da música.
Apesar do repertório do Rio ter sido menor do que em alguns shows da turnê sul-americana, a apresentação da banda foi perfeita, o som estava excelente, a produção e a organização estavam ótimas.
Assista abaixo os vídeos da “You Give Love a Bad Name” e o cover da “Roadhouse Blues”

São 27 anos de uma história linda.. um ASTRO, um ídolo que vai marcar gerações e que jamais será esquecido!!! 

VEJA AQUI A DISCOGRAFIA DO CANTOR
http://jonslilia.blogspot.com/p/discografia.html






Dedico  essa Postagem a minha amiga Nandinha.. que foi quem me inspirou hj com a foto deliciosa, digo maravilhosa desse cara incrível!!
Bjos Nanda!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aborto x Religião

Assunto  controverso  perigoso, polêmico e que tá causando  furor no cenário político  nacional.
Não  vou  ficar em cima do muro, eu tenho N motivos pra ser a favor  do Aborto!
Claro  que com responsabilidade e principalmente com restrições!
o Aborto  hoje é um problema de Saúde Pública. e merece uma atenção  especial, e principalmente uma posição forte e definitiva do  próximo governo.
Esse assunto  está carregado  de um sentimento  religioso, hipócrita  e  falso moralista!
Não  posso  creditar que a igreja prefira ver crianças sendo jogadas em lixos, vales, lagoas, sendo  mortas pelos pais, abandonadas e entregues a marginalidade.
Isso não  sou eu  quem digo... acompanhe agora algumas machetes de  jornais dos ultimos anos:

>>> Bebê encontrado em lixo em Canela foi morto após nascimento
A partir de dados levantados por médico legista, investigações apontam para infanticídio.
Leia a matéria inteira: 

>>>Corpo de bebê é encontrado no lixo por garis

>>>

Rio: bebê é achado vivo no lixo após ser jogado de 5° andar de prédio

10 de janeiro de 2010  17h28  atualizado às 17h33


>>>Bebê é encontrado abandonado em lata de lixo na Grande São Paulo
Isso pra citar apenas alguns exemplos dos milhares que presenciamos diariamente e o  que pra mim foi  mais chocante, mais terrível de ver:

O bebê do sexo feminino que foi encontrado sábado (28), dentro de um saco plástico, boiando na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), deverá ser apresentado para adoção na tarde desta segunda-feira. O paradeiro de sua mãe, que está presa, é mantido sob sigilo pela Polícia Civil.
[...] A menina foi encontrada quando boiava na lagoa, dentro de um saco plástico preto preso a um pedaço de madeira. Seu choro foi ouvido por um casal que passeava na orla e pediu socorro. Com a ajuda de um pedaço de madeira, um homem conseguiu retirar o saco da água.
Inicialmente, segundo a polícia, eles confundiram o choro do bebê com miados e pensaram tratar-se de um gato. A menina tem dois meses de vida e pesa 3,6 kg. Socorrida, recebeu alta já no domingo (29).

Isso  tudo  sem falar nas mãe que tentam fazer abortos em casa, com medicamentos, objetos perfuro- cortantes e  nas tão  famosas Clínicas clandestinas. Muitas delas ficam no mínimo mutiladas e uma enorme parcela morrem.
No Rio de Janeiro, mulher morre após realizar aborto - 13/09/2010
Eu nem vou  postar aqui tudo  que leio e acompanho  a esse respeito  mas fico  indignada com essa situação, será mesmo que precisamos continuar vendo  essas coisas acontecerem?  
Pra que sermos hipócritas dizendo  que só Deus pode tirar uma vida, se nós sabemos que isso  acontece todos os dias, mulheres morrem nas mesas de clinicas candlestinas sem a menor condição de realizar o procedimento, ou  simplesmente se mutilam  fazendo  auto aborto  em suas casas.
Leiam aqui os danos e conseqüências que este tipo de aborto  causa
é importante que fique claro  aqui que sou  contra o aborto  de qualquer maneira, mas sou  SIM a favor de uma política de saúde publica que regulamente o Aborto  com um estudo  aprofundado, das condições nas quais a mulher realmente  deva fazer o procedimento, Estudo  psico - social com a situação  daquela mulher e de sua família,  e que isso  possibilite uma melhor condição  de vida tanto a essas mulheres quanto aos filhos que nascerem, e que casos como esses relatados acima com as crianças não  ocorram mais, pq isso  sim  é o pecado  maior, Ver um ser que já veio ao mundo, e que não pediu pra vir, ser  morto , muitas vezes com uma crueldade ímpar pq seus pais não as queriam.

Feto  é VIDA  sim eu  concordo,  Mas quer mais VIDA que o choro  de um bebê ... que seus olhinhos ávidos por descobrimento, por conhecimento serem tão bruscamente fechados por conta de pura maldade e as vezes de falta de condições de seus pais!!

Não quero  convencer ninguém  com meu  ponto  de vista, mas apenas mostrar que a questão não pode ser tratada apenas pelo âmbito  religioso. Seria realmente muito  lindo  se não  houvessem clinicas, substâncias abortivas e pais sem a mínima vontade de terem aquela criança!

E mais uma vez contrariando  a IGREJA, USEM CAMISINHA!!
E Podemos garantir que 80% dos Abortos deixem de existir!!




"Sim sou a favor, porque nós mulheres temos direitos.

Sim sou a favor, para evitar que haja cada vez mais crianças abandonadas.
Sim sou a favor, porque existem cada vez mais crianças com fome, frio,
doentes, com pais incapacitados para as ter, que de certeza não pediram para
nascer.
Sim sou a favor, desde que as mulheres, sejam mulheres com M grande e não
engravidem só porque é possível depois, desfazer o "erro" que criaram.
Sim sou a favor desde que sejam criado um limite e um critério para o fazer.
Sim sou a favor, acabem com as mães que são crianças, deixem-nas crescer e
optar."

Amor e amizade


Perguntei a um sábio a diferença que havia
Entre amor e amizade.

Ele me disse essa verdade:

O amor é mais sensível,
A amizade mais segura.
O amor nos dá asas,
A amizade o chão.

No amor há mais carinho,
Na amizade, compreensão.
O amor é plantado e com carinho cultivado.
A amizade vem faceira,
E com troca de alegria e tristeza, 
torna-se uma grande e querida companheira.

Mas quando o amor é sincero, 
ele vem com um grande amigo, 
e quando a amizade é concreta,
Ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo
Ou uma grande paixão,
Ambos sentimentos coexistem
Dentro do seu coração.

Autor desconhecido.